quarta-feira, 18 de abril de 2012

CineCalo-- Enquete

Ae galera, hoje quase não rolo o filme, volto a luz na furg em cima da hora, para quem não pode comparecer o documentário 'Como a mídia brasileira sufoca a liberdade de expressão' é muito irado e vale a pena conferir. Ele tem 17 minutos e pode ser visto no youtube.


Separamos 4 filmes para votação, onde apenas 1 ira ser passado semana que vem. Segunda iremos anunciar o filme mais votado.


1# Zeitgeist: Addendum (filme 2)O filme aborda várias questões: o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos (como emissor de moeda), a CIA (agência de inteligência a serviço do governo), as corporações (mundo empresarial), governos e outras instituições financeiras, e mesmo religiões, concluindo que todas essas instituições são corruptas e nocivas para a humanidade porque a sociedade é baseada em uma economia de escassez com base no uso do dinheiro, que deve ser substituído eventualmente. (filme inteiro 1h20)


2# Surplusmostra os excessos da atual produção em massa e o consumo desenfreado que afligem a maioria dos países e culturas mundiais e os problemas que vem sendo causados ao meio ambiente e para todos que estão nele. John Zerzan é considerado o Guru da anti-globalização e o produtor Eric Gandini se baseia nos pensamentos de Zerzan para mostrar a destruição das reservas naturais e do meio ambiente que vem sendo causada pela vida consumista que vivemos. (filme inteiro 51min)


3# Home - O filme é inteiramente composto de imagens aéreas de vários lugares da Terra. Mostra-nos a diversidade da vida no planeta e como a humanidade está ameaçando o equilíbrio ecológico. (vai ser passado apenas a metade do documentario 59min)

4# Oceanus - Documentário épico produzido pela Disney Nature. Aproximadamente três quartos da superfícis terrestre são cobertos por água, e o filme explora as histórias e mistérios que neles se escodem. Os diretores mergulharam fundo nas águas que sustentam a vida humana, explorando o esplendor e as duras realidades das criaturas marinhas, filmadas com a mais avançada tecnologia de captação de imagens subaquáticas. (não vai ser possivel passar o filme inteiro, sendo umas partes cortadas pelo horario, 1h39min )

Podem votar no espaço de comentários. Participem!

Ace

6 comentários:

Anônimo disse...

Voto pro filme Home. É irado, a galera vai curtir.
Vlw.
Nathi

Tássia disse...

Todos são muito bons! Só não sei do #2, que nunca vi, então voto nele!

André disse...

SURPLUS é irado....documentário muuuito bom.
Vale a pena ver e eu quero ver de novo...hehe

Anônimo disse...

meu voto é Surplus, mas como não assisti nenhum, qualquer escolhido estará ótimo! hahaha
Inhame.

Vinícius Dalla Riva disse...

Todos os filmes são irados mesmo, recomendo mto qualquer um principalmente o Zeitgeist Addendum.. Mas como eu ja vi, meu voto vai ser no Surplus unico que não vi

Ana Corrêa disse...

Oceanus é mto lindo e o Home é bem interessante tambem mas voto no Surplus que não vi..