segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Video - Mais de mil golfinhos nadando juntos


Mesmo após décadas navegando na região, que possui uma densa população de golfinhos, o capitão do navio, Dave Anderson, conta que raras vezes pôde presenciar fenômenos como esse. “É algo que você pode torcer para ver, mas não tem como planejar que aconteça”, diz. “É uma das coisas mais belas que já vi”.Um evento raro foi visto recentemente por tripulantes do “Capt. Dave’s Dolphin and Whale Safari”: mais de mil golfinhos passaram nadando juntos pelo barco, a alguns quilômetros da costa da Califórnia (EUA).

Para Anderson, foi como estar no meio de um monte de cavalos selvagens – o “estouro” começou de repente, e alguns golfinhos passaram de 40 km/h. Eles ainda não descobriram o que causou o alvoroço entre os animais (se estavam fugindo, perseguindo algo ou apenas se deslocando para alguma região específica), mas pelo menos conseguiram registrar o fenômeno (alguns trechos, inclusive, foram filmados pela câmera submersa do barco).

A seguir, você confere outra filmagem de um “estouro” de golfinhos, mas dessa vez com 2 mil animais: [Los Angeles Times] [io9]

Um comentário:

Biro Biro disse...

como eu adoro golfinhossss