quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ação na Justiça revela fraudes no Projeto Tamar


Buenas noches rapaziada, tão sabendo do escândalo que rolou envolvendo o nome do Tamar?
Então, se liga...
O processo, que tramita na Justiça Federal, revela fraudes e irregularidades na concessão do título de entidade de assistência social, o que daria ao Tamar uma isenção milionária de impostos.
No documento, a AGU pede o bloqueio de bens, o cancelamento do certificado de filantropia e a condenação da entidade por improbidade administrativa. A ação tem como base as conversas telefônicas gravadas e documentos apreendidos na Operação Fariseu, investigação iniciada ainda em 2005 por Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal.
A apuração levou à prisão dois consultores contratados pelo Tamar ainda em março de 2008. Agindo nos bastidores do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), o advogado Luiz Vicente Dutra foi flagrado pelas escutas dizendo que estava “com quatro conselheiros do CNAS” e ia “vender as tartarugas”. 
São poucas as fontes esclarecedoras sobre o assunto, pra quem tem interesse e quer ler mais o site que encontrei foi:  http://brasil247.com/pt/247/brasilia247/53257/A%C3%A7%C3%A3o-na-Justi%C3%A7a-revela-fraudes-no-Projeto-Tamar.htm

Se alguém tiver mais informações sobre o assunto, colabora e manda aí pra fazer a divulgação!
Vamo que vamo,
Sorriso

5 comentários:

Bruno Brauer disse...

Triste, desapontante, revoltante... talvez o projeto/ong conservacionista mais "bem sucedido" do Brasil (grande parte pelo marketing, sem desmerecer nem um pouco a atuação na conservação de tartarugas marinhas).

http://papelsocial.com.br/2012/04/10/triste-fraude-projeto-tamar/

Vinícius Dalla Riva disse...

Talvez esse "sucesso" que tenha subido a cabeça, quando eles viram o potencial de lucro que a ong tinha em mãos..

Maira disse...

sei que a notícia é tensa, mas também não sei se é bem isso. procurei sobre o assunto e as fontes são um pouco "duvidosas". achei essa carta de resposta mas é no mesmo site, ou seja a credibilidade é a mesma.
http://papelsocial.com.br/2012/04/13/projeto-tamar-carta-esclarecimento/
não estou defendendo o tamar (juro hehe), mas hoje em dia é necessário pesquisar, ler e tentar entender ao máximo antes de tirar conclusões! eu pessoalmente não cheguei a nenhuma...

Anônimo disse...

A EMPRESA PERFECT MARKETING PROÇÕES E EVENTOS ESTÁ SENDO PROCESSADA POR SUBORNAR IMPOSTOS DE ISS PELA SÓCIA ERICA GABRIELA DENGLER COORDENADORA DO PROJETO TAMAR,ACUSADA DE PERDAS E DANOS. O PROCESSO CORRE NO FORUM DE TABOÃO DA SERRA ( SENDO REQUERENTE POR PERDAS E DANOS) UMA PRESTADORA DE SERVIÇOS DA PERFECT MARKETING PROMOÇOES E EVENTOS LTDA.,QUE FORA LESADA POR UMA FRAUDE DE TRIBUTOS SENDO RESPONSÁVEL A REPRESENTANTE E COORDENADORA ERICA DENGLER (PROJETO TAMAR)QUE SEGUNDO DADOS PUBLICADOS NO D.O.U (DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO)JÁ CONSTITUIU NOVA EMPRESA COM O NOME DE PMKT CONSULTORIA ESTRATÉGICA LTDA E TEVE A "CARA DE PAU" DE PARTICIPAR DO PREGÃO DA EMPRESA PÚBLICA "ELETROSUL" PARA PROJETOS E EVENTOS EM 2013. A COORDENADORA ERICA GABRIELA DENGLER DO PROJETO TAMAR (NA MÃO CERTA) E SÓCIA EM AMBAS AS EMPRESA ACIMA CITADAS,RECOLHIA O IMPOSTO DE ISS COM A NOTA FISCAL DA EMPRESA LESADA EM NOME DE SUA EMPRESA EM SAO PAULO, MANOBRA CONJUNTA COM SUA CONTABILIDADE E ASSESSORIA EMPRESARIAL.

Anônimo disse...

CORREÇÃO: PERFECT MARKETING PROMOÇOES E EVENTOS (ATUALMENTE PMKT CONSULTORIA ESTRATÉGICA LTDA LTDA (11) 3782-1621