domingo, 8 de abril de 2012

Destino Oceanógrafo-- Ilha de Páscoa

Localizada a apenas 5 horas de vôo de Santiago, situada a 3 700 km de distância da costa oeste do Chile se encontra a Ilha de Páscoa ou Rapa Nui, uma ilha da Polinésia oriental, localizada no sul do Oceano Pacífico. Hoje a Ilha de Páscoa é considerado o pedaço de terra habitada mais isolada do restante da humanidade no planeta Terra. Apesar de todo estudo já feito na região, os Moais da Ilha de Páscoa continuam sendo um dos maiores mistérios do planeta Terra.


A 5 de abril de 1722, o explorador neerlandês Jacob Roggeveen atravessou o Pacífico partindo do Chile em três grandes navios europeus, e após dezessete dias de viagem desembarcou na ilha num domingo de Páscoa, daí o seu nome, que permanece até hoje.


Com atmosfera mística, possui praias encantadoras, vulcões e as famosas estátuas de pedra, moais, que tornaram o local mundialmente conhecido. Com o clima um pouco mais frio que o tropical, a ilha vive as mesmas estações que o Brasil. Para visitá-la, é preciso estar com a vacinação em dia, em especial contra febre amarela. As línguas faladas na ilha são o espanhol e o rapanui, falada pelos moradores locais.


Pra galera do surf, os picos de surf em Rapa Nui são sinistros. Ficam em frente a paredões de pedras e são cheios de ouriços. Muitas ondas perfeitas, de 4 a 20 pés rodeiam a Ilha sem ninguém para surfá-las. Isso se torna compreensivo quando enxergamos enormes pedras puxando para fora da água. Por isso trata se de um surfe com extrema cautela e precisão.


Uma boa Páscoa para todos,

Ace

Um comentário:

Augusto disse...

Rapa Nui é realmente fantástica. Vi uma direita perfeita quebrando por 45 segundos em uma baía, mas como diz o texto, tem que ser safo pra entrar no mar.