segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aviso sobre a GREVE

Aviso sobre a GREVE dos estudantes

Foi decidido hoje, em assembleia geral organizada pelo Diretório Acadêmico dos Estudantes (DCE) da FURG, no Centro de Convivência (CC) por votação da maioria que os estudantes da FURG vão entrar em greve em apoio aos professores. A reivindicação dos docentes feita a partir do Sindicato Nacional das Instituições de Ensino Superior (ANDESSN) é em torno da reestruturação da carreira atual, que propões uma carreira com 13 níveis, variação remuneratória de 5% entre níveis, a partir do piso para regime de trabalho de 20 horas. Além disso, este movimento questiona a falta de infra estrutura causada pela expansão desqualificada da Universidade. Este ano diversos cursos em Instituições Federais de Ensino – IFE tiveram seu início suspenso ou atrasado devido à precaridade das Instituições. Existem instituições sem professores, sem laboratórios, sem salas de aula, sem refeitórios ou restaurantes universitários, até sem bebedouros e papel higiênico, afetando diretamente a qualidade de ensino. Esta situação prejudica estudantes, professores e todo o povo brasileiro que utilizará dos serviços de profissionais formados em situações precárias. A greve preza também pelos estudantes que ainda não entraram na universidade pública, para que estes possam ter condições melhores de ensino do que as oferecidas atualmente. Até agora 50 Instituições de Ensino Superior  deflagraram greve em todo o país.
Amanhã haverá uma reunião interna da atual gestão para que agente se posicione sobre o assunto.


Na quarta-feira dia 23, às 12h30 na sala 6106 esta convocada DESDE JÁ UMA ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA para que os estudantes de Oceanologia se posicionem sobre o assunto. Lembrando que, se os estudantes aderirem à greve é proibido a cobrança de presença e aplicação de provas neste período.


COMENTE ESTE POST, QUEREMOS SABER A SUA OPINIÃO!

Carol Amorim

5 comentários:

Anônimo disse...

E o horário dessa assembléia ?

Letícia Baldoni disse...

Acho que devemos SIM nos posicionar a respeito! estarei lá....

O farol disse...

atualizado!!

A minha opinião é de total apoio aos professores e que devemos aproveitar esse momento de protesto e reivindicar melhorias locais também. Porém não podemos achar que a greve é um ato que vai mudar esse quadro. A greve tem que ser feita junto com protestos e atividade estudantil.

Ace

O farol disse...

Quarta, 12:30 na sala que os bixos tem aula!

O farol disse...

Quanto mais gente aderir a greve, mais força e representatividade o movimento terá. A greve irá mudar muita coisa sim, temos que acreditar! Espalhem essa idéia pela FURG!

Carol