domingo, 13 de maio de 2012

GRANDE CBX-CALO!! Chave

Iniciam-se os jogos do Glorioso CBX!!

Os grupos sorteados foram:

I) Marcús
   Mano Jão
   Mayara
   Helouca
   Lumicat
   Berger

II) Ganjah
     Bahia
     Kururu
     Thaisinha
     Biquininho!
     Se..cuzido

III) Funcionário
      Ceariba
      Guti-guti
      Baiano
      Tássia
      Adriano

IV) Zé L.
      Elefes
      Fadu
      Xuxa
      Jay-Lo
      Go-gobel

 Os jogos poderão ocorrer até 1 dia antes da grande final sangrenta!! Ou seja, até o dia 15 de junho. E vamos direto para as quartas!! Sai dois de cada grupo.. lembrando que os pontos são: 3 pra vitória, 0 pra derrota e 1 pra empate.

Hoje já tivemos duas batalhas...!

Bahia x Piuí (promovido a biquininho!)

Um jogo de maricas!! Bahijah, em sua santa paz e mosquiada, perdeu um grande lance de cheque mate ao mosquiar e perder a grande chance de massacrar seu adversário imundoo biquininho logo de início!! Isso pq o jogo já tinha sido reiniciado devido a mosquiada de ambos competidores imundos, que não sabiam nem o lugar certo do rei no tabuleiro! Depois disso, o jogo foi mais parado ainda... Biquininho, que estava muito nervoso e indo evacuar várias vezes, só ficava adiando sua derrota e embaçava o jogo. O jogo de maricas finalizou com o cheque mate de bahijah em cima de seu oponente fétido... e perdendo a chance de ver a marca do biquininho!

Marcús x Jão

Um jogo com muito mais emoção! Depois do delírio da torcida no "tocou mexeu"  para Marcús - e da criação do verso de Bahijah "Macús, joga o rei para a cida, que ela mastiga" -, Mano Jão ficou apenas com seu rei, sendo encurralado pelo rei de de seu oponente fétido e sua dama, que fechou com o cheque-mate.

Lembrando que quem quiser postar, manda o e-mail e o nome aqui nesse post, que já adiciono aqui no blog!

Hasta!!

Tássia


6 comentários:

Anônimo disse...

A regra é clara, tocou mexeu .. porem não foi aplicada essa regra, e de acordo com o estatuto do cbx, a partida tem q ser anulada! Abraços... Mano Jão

Tássia disse...

Mas na hora tudo foi esclarecido pelo competidor imundo e pela comEssão: ele não podia mexer outra peça além do rei, pois estava em xeque e, por isso, não pode mexer o peão que havia tocado..

Tássia disse...

assim, a partida foi válida! faça o próximo competidor imundoo chorar!

ze luiz disse...

Pessoal, a regra do xadrez + elementar do mundo nao estah sendo seguida no CBX, o q eh lamentavel. Hj vi uma perola de partida: Mano João x Mayara. No meio da partida o Mano mexe um peao 2 casas para frente e deixa o seu rei a descoberto para o ataque adversario q assim ganharia a partida. Fiquei pasmo, a jogada voltou e a partida seguiu ... minutos apos a adversaria mexe uma peça e, mesma coisa ocorre. O rei a descoberto nao eh percebido e varias jogadas depois volta tudo para o instante em q o rei ficara a descoberto. Incrivel ... Ouvi sugestoes da partida ser refeita (??????). Soube pela Tassia q em outra partida ocorreu a mesma coisa, mas como o jogador tocara sem querer na peça ele pode nao jogar com ela. Nao sabia q nas regras do xadrez hah 2 modalidades de tocar numa peça: uma propositalmente e outra sem querer e que, no caso desta segunda, posso jogar com outra peça diferente da q foi tocada. Mano Joao blogou acima q peça tocada eh peça jogada, se referindo a uma partida em q este erro ocorreu. Mas hj, na maior cara de pau, voltou atras em sua partida qdo ele mesmo cometeu este erro. Oh, Mano Joao, assim nao dah .... faça o q eu blogo mas nao faça o q eu faço ..... Oh, organizacao, salvem o nosso CBX q assim tah brabo. Na minha modesta opiniao, nos casos em q o beneficiario desta burlada na lei ganhou a partida, esta, por respeito ao adversario, deveria ser refeita. Outra coisa, nao existe acerto entre os jogadores q pode ser feito vista grossa para este tipo de erro. Senao em minha proxima partida vou propor um acordo para o meu adversario, q a dama tb possa se mexer em L. Se ele topar, jogaremos os dois com a dama em L ao longo da partida ..... Salvem o CBX, ainda dah tempo. ZL

ze luiz disse...

Mais uma coisa, nunca tinha ido numa Oceaníadas, fui hj na SAC e gostei muito do q vi. O pessoal praticando esporte no maior clima. Parabens a organizacao do evento e aos seus participantes.

Unknown disse...

massa zé. todo ano tem e é um dos melhores evento. Ano que vem podes até participar, além do fut tem: volei, queimada, taco, futebol de mesa, ping-pong, truco, poquer e o que mais quiserem inventar!