terça-feira, 22 de maio de 2012

Ocupação pelos Estudantes da Reitoria

Galera,

Se liga, nessa reportagem que saiu no Correio do Povo sobre a assembléia feita no Centro de Convivência que decidiu oficialmente a adesão dos estudantes a greve dos professores,  a ocupação da reitoria pelos estudantes da FURG e o desenrolar dos acontecimentos previstos para amanhã.

 http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=424926

Estão todos convidados a participar da manifestação.
E não esqueçam da ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA do CALO nesta quarta-feira para debater sobre esse tema. É muito importante a presença de TODOS!

Abraço
Carol Amorim


5 comentários:

Anônimo disse...

é isso aew.....greve não é férias, greve é luta
abraços
gohan

Anônimo disse...

Até agora só vi falarem de reivindicações, mas ainda não falaram quais são elas.

Tássia disse...

a reunião vai ser 12h30 mesmo, alí na sala dos bixos, carol??

Tássia disse...

Ah, já vi a resposta aqui no post abaixo! massa! legal todo a galera comparecer, quanto mais gente pra decidir isso melhor!

O farol disse...

Acho que tu não estas lendo os textos do blog. Vou colar aqui, pela terceira vez, quais sao as reivindicações dos professores que estamos apoiando.
A reivindicação dos docentes feita a partir do Sindicato Nacional das Instituições de Ensino Superior (ANDESSN) é em torno da reestruturação da carreira atual, que propões uma carreira com 13 níveis, variação remuneratória de 5% entre níveis, a partir do piso para regime de trabalho de 20 horas. Além disso, este movimento questiona a falta de infra estrutura causada pela expansão desqualificada da Universidade. Este ano diversos cursos em Instituições Federais de Ensino – IFE tiveram seu início suspenso ou atrasado devido à precaridade das Instituições. Existem instituições sem professores, sem laboratórios, sem salas de aula, sem refeitórios ou restaurantes universitários, até sem bebedouros e papel higiênico, afetando diretamente a qualidade de ensino. Esta situação prejudica estudantes, professores e todo o povo brasileiro que utilizará dos serviços de profissionais formados em situações precárias. A greve preza também pelos estudantes que ainda não entraram na universidade pública, para que estes possam ter condições melhores de ensino do que as oferecidas atualmente. Até agora 50 Instituições de Ensino Superior deflagraram greve em todo o país.

Além disso, os estudantes tem pautas locais que estão sendo discutidas na reitoria em uma reuniao hoje a noite!

Carol Amorim