quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pautas Locais - Informe Importante

Ae galera, informe importante!
Hoje esta sendo construida e organizada, pelos estudantes que quiserem participar,  as pautas locais de nossa universidade. O encontro para discutir esse assunto esta sendo na Aprofurg. Na sexta-feira,dia 01/06,  essas pautas serão votadas em assembléia geral marcada pelo DCE no CC às 18:30. Todos os cursos podem levar as suas pautas específicas, mas elas devem ter algum embasamento teórico para que se afirme como pauta, então, eu me proponho, desde já, a buscar o embasamento teórico das pautas levantas pelos estudantes da oceanologia. Vocês podem surgerir pautas de qualquer tipo, desde a falta de peras que funcionem nos laboratórios de química  até a falta de técnicos ou materias em laboratórios específicos que vôces trabalham, ou a falta de um plano diretor do campos e licensas dos prédios que estão sendo construídos . As pautas serão divididas entre os problemas que devem ser resolvidos pela reitoria, pelo governo federal ou por outra estância. Então, essa é a oportunidades de trazermos soluções para os problemas que temos na nossa universidade. Colabore, deixe a sua sugestão de pauta nos comentários deste post!

Abraço
Carol Amorim

5 comentários:

Unknown disse...

já deve estar em alguma pauta. Mas diria que falta um plano de gestão de resíduos dentro do campus.

Carol Amorim disse...

Essa ja tem, mas muito bem lembrado!

Carol Amorim

Bruno Brauer disse...

outra pauta: construção de calçada na parte compreendia entre a reitoria e a base. E agora, com a aprovada construção do prédio de aulas da Oceanologia (que será atrás da reitoria), fica a questão: e o novo espaço do CALO?

Anônimo disse...

O espaço do CALO tá tranquilo, ali atrás da reitoria também tem laguinho...

O farol disse...

Bah Bahia, existe um projeto de um prédio, que ja começaram a construir do lado do CC. Neste prédio ficariam todos os CA's e DA's. Entretetanto, quando as nossas aulas passarem para a base vai ser uma bad ter os CA's no CC, tri longe. Além disso, parece que o tamanho dos espaços pra cada CA é menor do que o espaço que ja temos. Essas questões todas levantamos nas pautas locais. Ontem, no CC, foi aprovada em assembléia, marcada pelo DCE, as pautas locais e federais que levaremos para Brasília na marcha pela educação, que acontecerá na terça (05/06), com estudantes, professores e técnicos de todos as Instituções Federais de Ensino Superior (IFES) que estão em greve no Brasil. A idéia da galera do movimento estudantil grevista é já protocolar essas pautas lá em brasília.

Abraço, Carol