quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Plasticus oceanicae



Se essas imagens fossem de uma nova espécie de animais marinhos, poderíamos dizer que ela estaria entre as mais comuns em nossos oceanos. Teria diversas subsespécies, micro e macroscópicas - sacus, garrafoi, embalageae, entre milhares de outras - e, pela quantidade de mortes de animais pelas quais são responsáveis todos os anos, provavelmente seriam todas importantes predadoras nesse ecossistema imaginário.

Infelizmente, essas ‘criaturas’ de plástico não são belas e inusitadas formas de vida, mas sim ameaças concretas à biodiversidade dos mares. As imagens desse post são registros criativos feitos pelo fotógrafo Kim Preston utilizando o material para imitar criaturas marinhas, com o objetivo de chamar a atenção para o problema que os plásticos representam para os oceanos - em especial, o fotógrafo quer denunciar o surrealismo do local conhecido como a ‘grande mancha de lixo do Pacífico’.







Pelo jeito, é melhor o homem abrir o olho ou daqui a algum tempo essas podem ser praticamente as únicas criaturas a habitar os nossos mares…

Via Featureshoot.

Nenhum comentário: