domingo, 15 de abril de 2012

Destino Oceanógrafo-- Bora Bora


Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico, é famosa por ser dos destinos de lua de mel mais procurados pelos casais de todo o mundo.

A ilha é um atol, situado a cerca de 230 quilómetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus.

Os motivos são fáceis de entender: circundada por um recife de coral, a ilhota, formada por erupções vulcânicas, repousa sobre uma imensa lagoa turquesa, que encanta qualquer visitante antes mesmo que ele chegue à terra firme.




Para apreciar os corais e as centenas de espécies de peixes multicoloridos que vivem nessas águas tropicais não é preciso ser versado no mergulho com cilindro: bastam uma boa máscara de mergulho, snorkel e pé de pato para boiar na água cristalina e apreciar o visual subaquático.


Para aquele que apreciam atividades mais radicais, as águas calmas da laguna também são ideias para a prática de esportes como o esqui aquático, o kite surf e o wind surf.

Se você cansou do mar, é possível fazer um tour a bordo de um veículo com tração 4x4 e explorar as trilhas que cortam a vegetação da ilha. Pelo caminho, pode-se ver o que os canhões e bunkers que estão espalhados por Bora Bora, resquícios da passagem dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial.


Também vale a pena subir até o topo de uma das numerosas colinas da ilha e apreciar a vista. Já o ponto mais alto de Bora Bora, o monte Otemanu, de 727 metro de altitude, não é acessível e até hoje não foi escalado com sucesso, o que só aumenta ainda mais o encantamento da paisagem deslumbrante.



Bom Domingo,

Ace

2 comentários:

Tiago disse...

Bora pra Bora Bora

Jurema disse...

hahahhaha... Bora pra Bonaire galera... onde esta um Furguiano, todos furguianos sao bem recebidos! ;D