segunda-feira, 28 de maio de 2012

Marcha pela Eduação


Boa tarde leitores do blog O FAROL!

Hoje tivemos, às 12:30, uma assembléia para esclarecimentos e dúvidas sobre a greve. Algumas questões foram levantas entretanto, a que considerei mais importante foi a elaboração dasgia pode pautas específicas da oceanologia. O movimento grevista esta em um processo de elaboração de pautas locais e a oceanologia pode incluir as suas reivindicações nas pautas gerais dos estudantes. Então, solicito a todos que tiverem alguma questão, para colocar em discussão nas reuniões, que comente neste post a sua reivindicação. Eu me comprometo a levar todas as pautas levantadas no blog a comissão geral de greve, da qual faço parte.

Outra atividade realizada pelos estudantes grevistas em conjunto com os professores foi a MARCHA PELA EDUCAÇÃO. Essa atividade iniciou no calçadão, no centro, às 11:30 com uma panfletagem para conscientizar a comunidade da importância da greve e, além disso, mostrar que a universidade esta dentro da cidade e não é um ser isolado dentro de Rio Grande. A concentração foi até às 15h, quando a marcha saiu, contando com a colaboração de estudantes de uma escola que reivindicavam a falta de professores.
Acredito que tivemos um resultado positivo já que chamamos atenção de todos que transitavam pelo calçadao e recebemos o apoio dos mesmo através de sorrisos, braços erguidos e palavras de apoio ao movimento. 

Hoje e todos os outros dias da semana teremos reuniões abertas no CC às 18:30, com informes gerais e continuação da elaboração de pautas.

As atividades para amanhã, terça-feira dia 29/05 teremos:
13:30h – Reunião APTAFURG sobre o indicativo de greve. Local: APTAFURG
14:00h – Reunião APORFURG. Local:  APROFURG
14:00h – Horta – Oficina Esperial de Ervas. Local: Próximo do PAV 06) como Fébio e Marcus
18:30 – Reunião da greve. Local: CC

Abração!
Carol Amorim

Nenhum comentário: