segunda-feira, 28 de maio de 2012

Atualizações sobre a greve estudantil Furg

Boa noite à todos, Sorrio falando da Aprofurg. O fim de semana na Furg foi de relaxamento após a intensidade de ânimos em que ocorreu a reunião de sexta na reitoria. Hoje as atividades foram retomadas à noite, assistimos dois documentários que gostaria de deixar como dica para serem assistidos por todos: Granito de arena, documentário sobre o ensino público no México e Escravidão moderna. No momento estamos confeccionando cartazes e veículos de comunicação para a divulgação do Movimento durante a mobilização que ocorrerá amanhã (28/05) das 11h15 às 15h na praça Dr. Pio (em frente à igreja no início do calçadão) em Rio Grande.

Duas decisões importantes foram tomadas na reunião que teve fim à poucos minutos:

Redefinição do horário de reunião: a partir de amanhã as reuniões do Movimento Estudantil Grevista ocorrerão às 18h30 no CC.
O que faremos na mobilização na praça Dr. Pio: a partir das 11h estaremos promovendo oficinas e conversas com a população buscando disseminar os propósitos do nosso movimento.
Das 15h em diante estaremos em marcha de protesto juntamente com os professores grevistas por uma educação mais digna.

Então convido à todos os que se identificam com a causa para marcharmos juntos nessa!

Para maiores esclarecimentos procurem a base do movimento que se encontra acampada na Aprofurg, em frente ao pav. 4 e CC.

Agradeço à todos pela atenção, Sorriso.

"Hoje são eles, amanhã seremos nós. Professores e estudantes, nossa luta é uma só!"

Nenhum comentário: