domingo, 20 de maio de 2012

I Workshop sobre Sustentabilidade na Universidade

Se LIGA galera!

A Universidade Federal do Rio Grande - FURG realizará o 1º Workshop sobre Sustentabilidade na Universidade: Construindo uma Política de Gestão Ambiental para a FURG. O evento ocorrerá no Cidec-Sul, no dia 22 de maio, a partir das 8h, e espera contar com a ampla participação de todos os segmentos da Universidade (estudantes, técnicos e professores).

No workshop serão apresentadas experiências de gestão ambiental bem-sucedidas de algumas universidades, além do levantamento das iniciativas internas e situação atual da FURG. O evento prevê, ainda, a realização de uma mesa-redonda, seguida de discussão em grupos de trabalho, abordando as principais preocupações e sugestões da comunidade. Os grupos discutirão o papel da educação ambiental e da qualificação à comunidade universitária, as questões relacionadas à gestão de resíduos, a importância do plano diretor e uso dos espaços, e também as estratégias para o uso racional de recursos.

A partir deste evento, pretende-se iniciar a formulação de uma proposta de implantação de Política de Gestão Ambiental para a FURG. Outras informações podem ser obtidas através do site da Proexc http://www.proexc.furg.br ou com a Comissão Organizadora no e-mail: workshopgestaoambiental@furg.br

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.inscricoes.furg.br

Clique  aqui para ver a programação do evento.

Participem!

Boa Semana :)

Carol Amorim



2 comentários:

Renatão disse...

Fala galera,

Ontem, fiquei surpreso ao ver na camiseta da oceaníadas a realização deste canal. Muito show este blog do Farol. A informação fica mais rápida e acessível, como tudo na net.

Parabéns aos navegantes, que mantém aceso este jornal que faz parte da história da oceanologia.

Boa viagem...

O farol disse...

Ae renatão valeu!!
abraço
Ace