sábado, 19 de maio de 2012

Jogos CBX hoje - sábado das oceaníadas

Hoje ocorreram na SAC 4 jogos oficiais do CBX!!

Mano Jão x Aspirante a mestre de obra (Malayara)

O jogo ia bem até que Mano Jão pegou seu peão para mover 2 casas pra frente, sendo que esta jogada deixava seu rei em xeque. Pelas regras do CBX - tocou, mexeu! - mano jão perdeu o jogo neste momento. Malayara ficou assim com 1 vitória.

obs.: deixo aqui um comentário do Zé sobre esta partida, em um post passado:

Pessoal, a regra do xadrez + elementar do mundo nao estah sendo seguida no CBX, o q eh lamentavel. Hj vi uma perola de partida: Mano João x Mayara. No meio da partida o Mano mexe um peao 2 casas para frente e deixa o seu rei a descoberto para o ataque adversario q assim ganharia a partida. Fiquei pasmo, a jogada voltou e a partida seguiu ... minutos apos a adversaria mexe uma peça e, mesma coisa ocorre. O rei a descoberto nao eh percebido e varias jogadas depois volta tudo para o instante em q o rei ficara a descoberto. Incrivel ... Ouvi sugestoes da partida ser refeita (??????). Soube pela Tassia q em outra partida ocorreu a mesma coisa, mas como o jogador tocara sem querer na peça ele pode nao jogar com ela. Nao sabia q nas regras do xadrez hah 2 modalidades de tocar numa peça: uma propositalmente e outra sem querer e que, no caso desta segunda, posso jogar com outra peça diferente da q foi tocada. Mano Joao blogou acima q peça tocada eh peça jogada, se referindo a uma partida em q este erro ocorreu. Mas hj, na maior cara de pau, voltou atras em sua partida qdo ele mesmo cometeu este erro. Oh, Mano Joao, assim nao dah .... faça o q eu blogo mas nao faça o q eu faço ..... Oh, organizacao, salvem o nosso CBX q assim tah brabo. Na minha modesta opiniao, nos casos em q o beneficiario desta burlada na lei ganhou a partida, esta, por respeito ao adversario, deveria ser refeita. Outra coisa, nao existe acerto entre os jogadores q pode ser feito vista grossa para este tipo de erro. Senao em minha proxima partida vou propor um acordo para o meu adversario, q a dama tb possa se mexer em L. Se ele topar, jogaremos os dois com a dama em L ao longo da partida ..... Salvem o CBX, ainda dah tempo. ZL
http://oceanofarol.blogspot.com.br/2012/05/grande-cbx-calo-chave.html


Zé x Elefes

A mesma ratiada de Jão foi feita pelo elefes... ele tocou numa peça, movendo ela e deixando seu rei em xeque. Isso garantiu a vitória de Zé.

Zé x Go-gobel

Não vi partida, mas Zé levou a melhor.

Zé x Xuxa

Não vi partida, mas Zé levou a melhor.


Inté.

Tássia



Um comentário:

Mayara Turra disse...

Certo o Zé! Que o CBX continue nas devidas regras...