terça-feira, 29 de maio de 2012

Resumo da Reunião de ontem e Informes

Buenos dias!

Hoje acordei a galera aqui do acampamento em um idioma diferente, espanhol. Isso para engana-los que estavam acordando no Uruguai, mas na verdade, quando saíram de suas barracas deram de cara com o Pav. 4. rsrsrsrsrsr.

Ontem sairam pautas e idéias muito legais da reunião. A galera se mostrou muito satisfeita com o resultado da marcha no centro de Rio Grande que, inclusive, foi manchete do jornal Agora e Diário de Notícias (com a minha carinha e a da sorriso estampadas na primeira capa hehehehe). Com isso, surgiu a idéia de organizarmos uma grande marcha  que contasse com a participação dos alunos das escolas municipais e estaduais do município de Rio Grande. O DCE se responsabilizou de entrar em contato com os grêmios estudantis e diretores de escolas da região para pedir autorização para o Movimento Estudantil Grevista vá as escolas para explicar a situação para os alunos e convida-los para participar da grande Marcha pela Educação. Adorei esta idéia, particularmente.
Outra pauta da reunião foi a preocupação do Movimento com os ALUNOS QUE SERÃO PREJUDICADOS COM O FIM DOS CONTRATOS DE ALUGUÉIS E AUMENTO DO PREÇO DOS MESMOS DEVIDO A TEMPORADA DE VERÃO. Surgiu a idéia de se fazer um senso para termos noção de quantas pessoas precisariam de um apoio no fim de ano com relação a esta questão. De acordo com o numero de pessoas poderemos nos valer de: Hospedagem Solidária, através de um cadastro de pessoas que se disponibilizam a abrigar os estudantes; também vamos pedir o apoío da pró-reitoria de assuntos estudantis para negociar com imoboliarias e fazer um contrato temporio de alguma casa, mas esse assunto ainda precisa ser melhor elaborado; e, outra alternativa, seria pedir o empréstimo de barracas dos fuzileiros do 5º destrito naval.  Em breve, será aberto inscrições no site da FURG para que possamos fazer o senso de quantas pessoas precisariam se valer deste benefício.

Hoje, teremos uma atividade muito legal realizada pelo Fábio e Marcus Vinícius. É a OFICÍNA ESPERIMENTAL DE ERVAS ÀS 14H no Pav 06.

Abração!
Carol Amorim

15 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei interessado por essa oficina. Poderia dar mais detalhes sobre o assunto que será tratado?

Anônimo disse...

Isso mesmo galera, bela iniciativa! Já que não estão tendo aula, bora gastar o tempo com coisas construtivas...

Anônimo disse...

Podia rola uma oficina de "grafite" q nem os q tem no muro dakela casa do cassino... ehauheuaheuhauheuaheu

Anônimo disse...

quem precisar alugo o quartinho da empregada por 200...abraço

Anônimo disse...

ACHO QUE A CAROLINA AMORIM TEM QUE FAZER GREVE DE FOME EM FAVOR DA QUALIDADE DE ENSINO E MELHORES ESTRUTURAS NO CALO PRA ELA EXPERIMENTAR SUAS ERVAS

O farol disse...

Bah, vi o teu post atrasada! Mas a oficina nao rolou, teve outra atividade. Mas ela vai rolar em breve, dai posto aqui!

Carol Amorim

O farol disse...

Todos os dias tem atividade dos grevistas ativos. Confiram a agenda http://greveestudantilfurg.wordpress.com/agenda-de-greve/

Carol Amorim

O farol disse...

Se alguem se disponibilizar a dar essa oficina rola mesmo. E aposto que vai ter uma galera querendo aprender essa arte.

Carol Amorim

O farol disse...

É hospedagem solidaria, colega! Fala sério, 200 conto??? euhauheuahe

Carol Amorim

Anônimo disse...

Professor Pasquale: Recomendo uma revisão da língua portuguesa nessas postagens. Um militante da greve deve saber expressar corretamente o seu idioma.

André disse...

Pessoal, tem professor dizendo que as aulas continuam normalmente e que NÃO HAVERÁ REPOSIÇÃO! E isso particularmente está deixando alunos sem saber o que fazer, pois, mesmo dentre aqueles que apoiam a greve, ninguém quer rodar em cadeira alguma...gostaria de saber se existe algum documento legal a partir do qual os estudantes possam se defender e exigir seus direitos?! pois caso não exista, o professor seguirá fazendo o que quiser e, sendo assim, não vejo outra saída se não a de assistir aula...Se há tal documento que obrigue legalmente os professores a repor as aulas, bem como não cobrar presença nem aplicar avaliações, seria interessante se os diretamente envolvidos comunicasse a todos, principalmente os professores... se querem entender de quem estou falando entrem no e-mail da turma de 2009...abraço

Anônimo disse...

Andre
o comando de greve dos professores e o movimento grevista dos estudantes estão buscando solucionar este problema. A aprofurg solicitou à reitoria um CONSUL para que seja realmente suspenso o calendario, com isso os professores grevistas não poderão ameaçar os estudantes que apoiam a greve.
Vamos nos manter informados de todas as situações.
abraço
gohan

Anônimo disse...

corrigindo: os professores não grevistas é que ameaçam os estudantes que apoiam a greve
gohan

Anônimo disse...

Voces querem ser levados a serio com brincadeirinhas do tipo "oficina eXperimental de ervas!??! Pelo amor né...
Se querem ser gente grande, comportem-se como!!
nao sou contra a erva de vcs nao..
mas me desculpem...

Anônimo disse...

e tu fazes o que? se queres ser levado a serio se identifique.
gohan